News
Loading...

Escola do Legislativo realiza curso no Distrito de Nova Dimensão

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa realizou na linha 28 do distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré, o encerramento e a solenidade para entrega de certificados do curso de secretariado realizado pela instituição.
O evento contou com a presença do parlamentar, instrutores e dos 92 alunos que participaram do curso. A ação faz parte das atividades da Assembleia no sentido de interagir com a população com o intuito de solucionar demandas pontuais da sociedade.
O deputado Dr. Neidson (PMN), autor da proposta que levou o curso até o distrito, falou da importância da participação e do interesse dos alunos em estar presente no curso de capacitação para adquirir conhecimento sobre uma área poderá ser aplicar na vida profissional de cada um.
“Esse conhecimento será útil a todos que concluíram o curso, assim como, para as pessoas que confiam neles e para as empresas que utilizarão essa mão de obra qualificada. Todo conhecimento adquirido é para o resto da vida, somos eternos estudantes. Cada vez que nos aperfeiçoamos, aprimoramos o nosso trabalho também”, enfatizou o parlamentar.
????????????????????????????????????
O instrutor Fernando Ereira, reconheceu o sucesso da iniciativa naquela comunidade. “O resultado alcançado superou nossa expectativa. Sabemos como é difícil levar um curso da Escola do Legislativo, a uma localidade tão distante. Mas com o empenho do deputado Dr. Neidson, que não mediu esforços para que ele fosse realizado, conseguimos esse superar o desafio.
image
Para a aluna Vânia Souza, o curso foi importante e proveitoso para a comunidade local. “Trazer um cursos como esse para o interior ajuda bastante é muito importante para a localidade. Não é por que a gente é da zona rural, que não tenhamos vontade de melhorar, de obter conhecimento, de aprender as coisas certas. Quem ganha com isso é a sociedade”, disse.
Ao final do evento, um aluno por turma recebeu o certificado de conclusão de curso das mãos do deputado Dr Neidson.


Fonte: Assessoria
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.