News
Loading...

ASSASSINO DE MARCIO MENACHO É CONDENADO A PENA MÁXIMA


O Crime que abalou e comoveu o Município de Guajará-Mirim que ocorreu no dia 05 de Outubro de 2016 em uma residencia no Bairro Serraria teve  seu julgamento encerrado e sentença registrada sob nº 444/2016 e publicada pela justiça estadual em 12 de Dezembro de 2016, que condenou a pena máxima o acusado Américo Carneiro de Souza Neto.

img_7514

Américo Carneiro de Souza Neto confessou nos autos do Inquérito Policial que assassinou com disparo de arma de fogo o músico e funcionário publico Marcio  Paz Menacho, momento em que praticava o roubo de uma motocicleta.

Após o crime brutal que comoveu e abalou o município, populares se reuniram em frente à Delegacia de Policia Civil e queriam fazer justiça com as próprias mãos, Américo foi preso e encaminhado para um presídio da capital.

Marcio Paz Menacho era muito querido na comunidade, fazia parte de uma banda musical criada junto com seus irmãos, e era músico oficial do boi flor do campo, funcionário publico municipal, marido e pai de familiar exemplar.

Marcio Menacho foi homenageado e o espaço aonde é realizado o festival folclórico agora é chamado “Bumbódromo Marcio Paz Menacho” homenagem justa que agradou a toda comunidade pois Marcio Menacho foi um dos grandes incentivados do duelo da fronteira na parte musical.

Na sentença aplicada pela justiça o Excelentíssimo Juiz descreve que a personalidade do acusado  tem seríssimo desvio de comportamento moral, a julgar pela frieza, malvadez e insensibilidade externada quando da execução do crime, dado concreto a indicar elevada periculosidade, aplicando a pena máxima de 30 anos de reclusão e 360 dias de multa, a ser cumprida em regime fechado.

Fonte: Portal Guajará.

COM INFORMAÇÕES DO SITE TJ RO.
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.