News
Loading...

Polícia Civil prende ex-comandante da PM de Urupá e Alto Paraíso com armas e munições ilegais

NOVA UNIÃO – RO – Na manhã deste sábado, 10, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio das Delegacias de Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste, bem como, apoio das Delegacias de Urupá, Alvorada do Oeste e Ji-Paraná, deflagrou a Operação Terra Legal, visando produzir prova em inquérito que apura conflito agrário ocorrido no município de Nova União.


Foram cumpridos cinco mandados judiciais de Busca e Apreensão, em residências localizadas na área urbana e rural do município de Urupá. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste.



Relação de presos



Edinho do Ouro e seu pai, conhecido como Luiz. O ex- comandante da PM de Urupá e de Alto Paraíso, o sargento da reserva , Reinaldo R. Rocha e os filhos, Reinaldo Rocha Júnior, Isac Manoel da Rocha, Lucas Emanoel da Rocha, além do proprietário do sítio onde foram encontradas as armas.



Durante o cumprimento das buscas, logrou-se êxito em localizar as armas de fogo utilizadas pelos investigados, sendo ao menos seis armas longas e uma arma curta, além de farta munição.



Foram apreendidos: 01(um) fuzil de calibre 7.62 (armamento de guerra) e farta munição do mesmo calibre, 02(duas) carabinas de calibre .38 e .44, com munição de mesmo calibre, 03(três) espingardas de calibre .12, com farta munição, além de munições para pistolas calibre .380 e .40 e ainda munição calibre .38.



Em razão disso, foram conduzidas sete pessoas, das quais pelo menos quatro deverão permanecer presas em flagrante pelo crime de posse de munição de uso restrito. Os investigados também serão indiciados pelos crimes de Organização Criminosa e ainda Tortura (pelos fatos ocorridos em Nova União).



A operação foi coordenada pelos Delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, contando com a participação do Delegado William Sanches, tendo participado policiais civis de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Urupá, Ji-Paraná e Alvorada do Oeste.



Fonte:Jaru Online


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.