News
Loading...

PROFESSOR CLAUDIONOR SANCIONA LEI QUE BENEFICIA MOTOTAXISTAS DE NOVA MAMORÉ

IMG-20170405-WA0051O prefeito de Nova Mamoré, Professor Claudionor (PDT), sancionou na tarde de  quarta-feira (05),  durante reunião ocorrida em seu gabinete a Lei nº 1.232/2017 de 15 de março de 2017 que trata sobre a atuação dos mototaxistas na cidade. O encontro contou também com a presença do vice-prefeito, Isaias Fernandes (PMDB), do vereador André do Sindicato (PT) , do vereador Jerry Barbosa (PTB), do presidente da Associação dos Mototaxistas de Nova Mamoré – Amotaxi, Genival Sales e vários representantes da categoria.

Antes da sanção, o  projeto que foi apresentado pelo vereador Jerry Barbosa tinha sido aprovado por unanimidade na Câmara  de Vereadores no dia 13 de março último.  A proposta fez algumas alterações, a pedido da associação, à Lei número 762/2010, que dispõe sobre a criação do sistema de Prestação de Serviços de Transporte Individual de Passageiros com uso de Motocicletas – Mototáxi de Nova Mamoré.

Entre as alterações aparece a renovação da permissão junto à prefeitura, que passou de seis para oito anos, que gera muitos gastos para os mototaxistas com a apresentação de documentos, a realização de vistorias e o pagamento de taxas. Além disso, em caso de falecimento do profissional, a concessão será  repassada para um dos parentes. Anterior a esta lei, a concessão retornava para o município.

Com certeza, o projeto  e o sancionamento da lei são de grande  valia para nós trabalhadores. “Estamos gratos ao vereador Jerry Barbosa e ao prefeito Professor Claudionor pelo apoio”, comentou >>>>>>> presidente da Amotaxi em Nova Mamoré.

Além de sancionar a lei, o prefeito Professor Claudionor garantiu apoiar outras demandas da categoria. “ Hoje sancionamos a Lei que traz essas melhorias, mas também estamos buscando  recursos via emendas junto à bancada estadual  para a construção de  pontos para poder abrigá-los devidamente, com conforto e segurança”, salientou.

O vereador autor da proposta Jerry Barbosa, participou de várias  reuniões com os mototaxistas discutindo essa e outras situações. “ Hoje, graças a Deus, o prefeito sancionou a lei que traz benefícios para a categoria. Parabenizamos todos os mototaxistas  por mais essa conquista”, comentou.

Fonte: Portal Mamoré
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.