News
Loading...

SESC OFERECE VAGAS PARA ESTUDANTES DE RONDÔNIA CURSAREM O ENSINO MÉDIO NO RIO DE JANEIRO

A Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos alunos para 2018. A instituição está ofertando quatro vagas gratuitas para alunos do estado de Rondônia. Os interessados podem ser inscrever até o dia 5 de maio através do site.

Podem se inscrever alunos que estejam cursando ou tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental e sejam nascidos entre 1 de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2004. Para fazer a inscrição é preciso entrar no site da escola e preencher um formulário.

A Esem é uma escola-residência de ensino médio gratuita e pertence ao Serviço Social do Comércio (Sesc). Conforme a instituição de ensino, anualmente, desde 2008, cerca de 160 jovens são recebidos para viverem em regime de residência estudantil no espaço da escola.

Sesc selecionará quatro alunos de Rondônia para estudarem no Rio de Janeiro (Foto: Diêgo Holanda/G1)
Sesc selecionará quatro alunos de Rondônia para estudarem no Rio de Janeiro (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Aos aprovados no processo seletivo é oferecida uma bolsa integral para os três anos do ensino médio, que inclui instrução, materiais didáticos e hospedagem com alimentação. O ensino na escola é ministrado na modalidade integral e, além do currículo comum a todas as escolas, ainda são oferecidas oficinas de arte, línguas estrangeiras e esportes.

No campus da escola vivem, além dos alunos, parte dos professores com suas famílias. Palestras, viagens culturais e intercâmbios também fazem parte do projeto da escola.

Processo seletivo

A partir do dia 31 de maio é necessário que o inscrito confirme o interesse em participar do processo seletivo. A confirmação do interesse deve ser feita presencialmente em uma unidade do Sesc, indicada na inscrição.

Para 2018, estão disponíveis 164 vagas, no mínimo quatro por estado, incluindo Rondônia. A prova objetiva e de redação está marcada para o dia 6 de agosto. Todas as etapas do processo seletivo são gratuitas.

Fonte: G1/RO
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.