News
Loading...

PM IMPEDE QUE HILUX SEJA CRUZADA PARA O LADO BOLIVIANO NA ESTRADA DO MATADOURO EM GUAJARÁ.

Na tarde desta terça-feira (16) uma guarnição da Policia Militar de Guajará-Mirim recebeu denuncia através do fone 190 que um veiculo estaria sendo cruzado para o lado Boliviano em um Porto Clandestino na Estrada do Matadouro, Bairro Tamandaré.

Imediatamente a guarnição com apoio de outras viaturas se deslocaram para o local encontraram uma caminhonete hilux de cor branca com placa de Porto Velho de portas aberta esperando para ser cruzada para o lado boliviano, e ao pesquisaram a placa não constataram furto ou roubo mais em seguida receberam uma ligação via fone do proprietário do veiculo que informou que é empresário em Porto Velho e veio a Guajará-Mirim e deixou o veículo estacionado nas proximidades do Porto Oficial e foi para a Bolívia e quando retornou não encontrou mais o veículo imediatamente seguiu até o porto clandestino quando se depararam com quatro elementos, sendo dois que estavam em terra na beira do rio e dois dentro da canoa, todos realizando o preparativo para cruzar o veiculo em uma balsa.

Os Policiais deram ordem de parada mais os indivíduos não obedeceram e três conseguiram fugir para a Bolívia deixando uma canoa tipo chata a deriva no rio, os Policiais detiveram um adolescente de 17 anos, boliviano que confessou que um brasileiro tinha contratado os bolivianos para cruzar o veiculo para a Bolívia. O adolescente foi ouvido e entregue ao conselho tutelar de Guajará-Mirim. o veiculo foi restituído ao proprietário.

A reportagem do Portal Guajará, que o adolescente boliviano em 20 de abril de 2016 também foi detido no município de Nova Mamoré tentando cruzar junto com outros elementos outro veiculo furtado que foi recuperado por Policiais de Nova Mamoré naquela data.

Fonte: Portal Guajará.

Foto: Flaviano Sales


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.