News
Loading...

Bombeiros capturam felino no Porto Oficial de Guajará-Mirim

O felino no Porto Alfandegário
Um ‘filhote de onça’, foi encontrado nesta quinta-feira, 01, adentrando as dependências do Posto Alfandegário, no Porto Oficial do município de Guajará-Mirim/RO. As pessoas que encontravam-se no local levaram um grande susto. 
 A reportagem do O Mamoré recebeu informação de uma autônoma de que trabalha naquele local, avistou quando o animal saiu da água e seguiu em direção ao prédio. “O bicho veio da Bolívia, quando saiu da água levei um grande susto”, disse à trabalhadora que registrou o momento.
No banheiro do Posto Alfandegário o animal ficou detido até a chegada dos bombeiros que capturaram o felino. Segundo o Sargento BM Bragado, que está respondendo pelo Subgrupamento de Bombeiros, disse que o animal por pouco não fugiu, ele pessoalmente juntamente com os Sargentos BM Júnior, Medeiros e Nélio, além do Cabo BM William seguiram até o Porto Oficial e capturaram o felino identificado como Jaguarundi. O comandante em exercício, informou que soltaram o animal ao seu habitat natural, longe da cidade.
Também conhecido como gato mourisco ou puma yaguarondi, o animal é considerado raro por estar em extinção. O jaguarundi tem orelhas curtas e a cauda maior que o corpo. Mesmo adulto, o felino continua sendo um animal de pequeno porte.
Fonte: O MAMORÉ
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.