News
Loading...

PREFEITURA DE PORTO VELHO BOM EXEMPLO: PREFEITURA DE PORTO VELHO CONTRATA 173 BOLSAS EM FACULDADES PRIVADAS PARA CARENTES; PROGRAMA OFERECE VAGAS EM DIREITO E MEDICINA.


Decreto publicado na última edição do Diário Oficial do Município de Porto Velho, datado do dia 5 de junho, trouxe edital com a contratação de 173 bolsas integrais em faculdades privadas para atender estudantes carentes, obedecendo a critérios de renda, notas no ENEM, tempo de residência na cidade e não estar cursando nível superior. Os futuros acadêmicos poderão optar até por cursos de Medicina (2 vagas) e Direito (3 vagas).
O primeiro critério para concorrer ao benefício é o estudante ter feito o Exame Nacional do Ensino Médico em 2016 e ter obtido no mínimo 400 pontos. Além disso, o candidato terá que comprovar o ensino médio completo em escola pública ou bolsista integral em instituições privada; ter domicílio no município de Porto Velho pelo período mínimo de cinco anos antes do início da concessão do benefício; renda mensal familiar de até três salários-mínimos ou, renda mensal per capita de um salário mínimo; não possuir, no ato da inscrição, vínculo ativo ou trancado com instituições de ensino superior, quer sejam públicas ou privadas ou beneficiários de outros Programas de Concessão de Bolsas de Estudos não restituíveis; e não ter sido beneficiado pelo Programa Faculdade da Prefeitura em edições anteriores, concluído ou não, pelo período equivalente à duração do curso.
As inscrições para o processo seletivo acontecem do dia 19 de junho até as 23h59min do dia 25 de junho exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.portovelho.ro.gov.br.
Além de Direito e Medicina, as faculdades Aparício Carvalho, Metropolitana, São Lucas e Faculdade Porto Velho disponibilizaram cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura, Biomedicina, Ciências Biológicas, Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Zootecnia, Radiologia, Pedagogia, Sistema de Informação, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Odontologia.
Fonte: Rondoniagora.
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.