News
Loading...

VICE-PRIMEIRA- DAMA QUEBRA A TRADIÇÃO E ASSUME A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Diferente do que se esperava e que já era de costume, a Vice-Primeira-Dama do Município de Nova Mamoré, Luciana Fernandes, não assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social, mas sim, a Secretaria Municipal de Saúde: “Um dos maiores desafios do nosso município está na Saúde e se é lá que se precisa de mais esforços, é lá que posso deixar minha contribuição por toda confiança depositada na nova gestão municipal”, explica a Secretária.
Luciana Fernandes tem 39 anos, é empresária, técnica em administração e tem mais de 20 anos de experiência em administração de empresas. Nascida em Manaus, lá Luciana iniciou sua carreira profissional na área do turismo onde teve que aprender a falar vários idiomas e teve o privilégio de trabalhar nos maiores e mais luxuosos hotéis da Amazônia, recepcionando várias celebridades nacionais e internacionais. 
A Vice-Primeira-Dama também deixou sua contribuição para que mais de mil pessoas se qualificassem para trabalhar nas Usinas Hidrelétricas de Jirau, treinando e capacitando os trabalhadores de Nova Mamoré nos cursos de Qualidade e Habilidades Pessoais, requisitos imprescindíveis para ser selecionado pela multinacional Camargo Correa. Além de instrutora do SENAI, também já deu aulas de inglês e informática.
Já foi assessora parlamentar do Senado Federal,na Câmara Municipal, Diretora da Ciretran de Nova Mamoré e Diretora do Departamento de Turismo da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.
Para enfrentar os desafios constantes da Saúde, Luciana Fernandes se propõe a formar uma equipe técnica competente, determinada e, de preferência, com os servidores que já estão desempenhando um bom trabalho nessa área.
Nesse primeiro mês, já visitou as Unidades de Saúde dos Distritos de Jacinópolis, de Nova Dimensão e Palmeiras, bem como, as UBS da zona urbana. “Nesse primeiro momento estamos fazendo um trabalho de reconhecimento das nossas estruturas físicas e das necessidades de cada localidade e, ao mesmo tempo, realizando uma reestruturação organizacional. O próximo passo é efetivar as mudanças que precisam ser feitas para otimizar nossos recursos e oferecer qualidade no atendimento ao público”, esclarece Luciana.
Em todas as Unidades de Saúde, a Secretária reunia a equipe e ouvia as reivindicações e sugestões de melhorias. E o que mais lhe entusiasmou foi descobrir que apesar de todas as distâncias e dificuldades, existem muitos servidores apaixonados pela sua profissão, porém, com poucas condições de trabalho.

UBS do Distrito de Palmeiras
Luciana Fernandes também parabenizou os Vereadores dessas localidades, que acompanharam também as visitas e se prontificaram em ajudar solicitando emendas parlamentares para a Saúde, como aquisição de veículos, reforma e ampliação.

UBS do Distrito de Nova Dimensão
Em Jacinópolis, a Saúde conta com o grande apoio da comunidade que se une para resolver a maioria dos problemas do dia-a-dia. O processo seletivo que teve recentemente, contribuiu muito para que completasse a equipe da Saúde da Família naquela localidade.


UBS do Distrito de Jacinópolis
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.