News
Loading...

REFUGIADA DESCOBRE PELO FACEBOOK QUE FILHO NÃO FOI MORTO PELO EI

Uma refugiada iraquiana teve uma grande alegria ao ver que seu filho não havia morrido.
Nofa Zaghla é do grupo yazidi e deixou o Iraque com quatro filhos, durante a ascensão do Estado Islâmico. Ela vivia com o marido e outros dois filhos, mas eles foram sequestrados pelo grupo extremista em 2014.
Ela ficou atônita ao descobrir que Emad, de 12 anos, estava vivo, de acordo com a CBC. E mais: foi por causa de uma foto publicada no Facebook que ela pode saber que o filho não morreu na mão dos extremistas.
O garoto foi resgatado pelo Exército Iraquiano, que tirou fotos para ajudar a encontrar a família da criança. Uma entidade yazidi publicou fotos de Emad e também um vídeo logo após ele ter sido resgatado.
Ele aparece nas imagens abatido, sujo e com alguns ferimentos, mas consciente. As imagens circularam na rede até chegar à família.
A mãe afirmou para o mesmo site que ficou triste quando o viu nesse estado, mas que conseguiu falar com ele por telefone pouco depois. "Eu estou bem, estou ficando bem", disse o garoto segundo o relato da mãe.
O menino está com um tio em um campo de refugiados, mas a família espera que o governo canadense possa atuar para juntar Emad à família no país.
Veja as imagens:
FONTE: catracalive
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.