News
Loading...

A persistente violência contra a mulher em Nova Mamoré.





No dia de Natal – segunda-feira – em Nova Mamoré (RO), foram registrados na delegacia de polícia do município três casos relacionados à Lei Maria da Penha. Destes três registros, dois são reincidentes. 

Dois dos três agressores voltaram em suas respectivas casas no dia seguinte e levaram todos os móveis de suas residências, deixando as vítimas, além de violadas, praticamente sem nenhum bem material dentro da própria casa.
 
LEI MARIA DA PENHA

A Lei Maria da Penha (número 11.340, de 7 de agosto de 2006) foi criada para proteger as mulheres que são vítimas da violência da doméstica. A lei, diga-se de passagem, é eficaz, porém vem sendo mal executada.

ALTO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Apesar dos avanços alcançados pela Lei Maria da Penha, os índices de violência contra a mulher aumentam cada vez mais. Uma a cada três mulheres são vítimas de violência física. E a cada 7 segundos uma mulher é agredida por algum homem. 

ATÉ QUANDO? 
Até quando as mulheres da nossa sociedade serão vítimas de homens que se acham acima de tudo e de todos apenas por serem “homens”? Até quando esses agressores ficarão impunes? Até quando mulheres serão mortas mesmo depois de tanto pedir ajuda? ATÉ QUANDO? 

Autora: Inês Caroline 


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem aqui. rotamamore@gmail.com ou ligue ou mande suas imagens no whatsap: (69) 99368-6667 ou 99261-1156. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário