News
Loading...

MEMBROS DA IGREJA ADVENTISTA REALIZAM ATO INÉDITO DE BENFEITORIA PARA NOVA MAMORÉ


Muitas pessoas que passaram pela praça central hoje pela manhã ficaram se perguntando, porque estes jovens estão pintando a praça com cal, se este é um serviço da Prefeitura? Estes jovens são da Igreja Adventista do sétimo dia e realizam um trabalho chamado “missão Calebe”, que consiste em levar à comunidade e, sobretudo a outros jovens, a experiência da boa convivência em família e sociedade, a relação de amor com Deus, a fraternidade e o trabalho social com palestras a quem deseja parar de fumar, beber ou utiliza outros vícios nocivos a sua saúde e a comunidade. Os membros da igreja montam tendas denominadas ‘espaço novo’ tempo nos bairros e levam aos frequentadores muita música, filmes, palestras diversas, brindes e mensagens bíblicas.

Entre as atividades protagonizadas por estes jovens estão também ás ações sociais, ou seja, exemplos de cidadania e trabalho em grupo que socializem a convivência entre estes e espalhe bons exemplos. Um destes é a ajuda aos funcionários da Prefeitura na pintura da praça e outros logradouros públicos. “Nosso objetivo é fazer o bem sem olhar a quem! Num mundo de tantas adversidades, guerras, violência urbana, corrupção e propostas de destituição da estrutura familiar, precisamos ensinar os nossos jovens o caminho do bem, ensiná-los que amar e cuidar dos familiares, amigos e das cidades onde residem é um compromisso que devem ter e assumir, isso aqui é só um pouco do que temos a oferecer”, disse Alican Lira, um dos coordenadores do trabalho.

A Prefeitura recebeu com entusiasmo a proposta de ajuda, “estamos num momento da política brasileira em que as instituições públicas passam por enorme desconfiança e falta de credibilidade, isso faz com que as pessoas se afastem e não se sintam a vontade para ajudar, mas exemplos como este nos mostram que precisamos continuar acreditando.

Fonte: Assessoria
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário