News
Loading...

EM GUAJARÁ, PM LANÇA PROJETO PARA RECEBER DENÚNCIAS EM TEMPO REAL

Em Guajará-Mirim (RO), cidade localizada a aproximadamente 330 quilômetros de Porto Velho, o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) começa a receber a partir desta segunda-feira (21) denúncias em tempo real. A população agora pode acionar a PM por meio de aplicativo de celular.

PM de Guajará desenvolveu projeto para que moradores possam fazer denúncias em tempo real por aplicativo de celular (Foto: Júnior Freitas/G1)
PM de Guajará desenvolveu projeto para que moradores possam fazer denúncias em tempo real por aplicativo de celular (Foto: Júnior Freitas/G1)

O objetivo do projeto é proporcionar a comunidade uma interação com o policiamento ostensivo, já que as denúncias anônimas dos crimes partirão dos próprios moradores dos 15 bairros do município.

Toda a cidade foi mapeada e dividida em cinco setores, com três bairros em cada setor. Cinco oficiais da PM serão responsáveis por administrar grupos no aplicativo de celular, que terão a participação de algumas pessoas da comunidade que foram escolhidas como colaboradores nas investigações sobre furtos, roubos, receptações e outros crimes.

Ainda segundo a PM, os oficiais serão chamados de “Padrinhos” e estarão em contato diário com os participantes dos grupos. As denúncias podem ser feitas 24 horas por dia e serão vistas em tempo real pela central de operações, que vai avaliar a informação e designar uma viatura até o local, se for necessário. Cada oficial (Padrinho) vai ficar responsável pelo monitoramento de três bairros.

Procurado pelo G1, o comandante do 6º BPM, Tenente-coronel Lauri Guillande, explicou que os “Padrinhos” farão reuniões esporádicas nos bairros para debater com os moradores as possíveis melhorias no programa. “É uma grande oportunidade de se unir com nossa população para combater o crime com mais rapidez e eficiência”, declarou Guillande.

O projeto será divulgado entre 21 a 25 deste mês com palestras em cada setor:
21/11 – Segunda-Feira – 19h, na Escola Municipal Salomão Silva, no Bairro Liberdade
Setor (Bairros Caetano, Planalto e Liberdade)

22/11 – Terça-Feira – 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, no Bairro Almirante Tamandaré
Setor (Bairros Almirante Tamandaré, São José e Santo Antônio)

23/11 – Quarta-Feira – 19h, na Escola Estadual Simon Bolívar, no Bairro Centro
Setor (Bairros Cristo Rey, Centro e Triângulo)

24/11 – Quinta-Feira – 19h, no Centro Despertar da Criança e do Adolescente, no Bairro Próspero
Setor (Bairros Próspero, Nossa Senhora de Fátima e Jardim das Esmeraldas)

25/11 – Sexta-Feira – 19h, na Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, no Bairro 10 de Abril
Setor (Bairros 10 de Abril, Serraria e Santa Luzia).

Fonte: G1/RO


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.