News
Loading...

VEREADOR QUER ELEIÇÃO PARA ADMINISTRADORES DE DISTRITOS

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, realizada na noite desta quinta-feira, 27, o vereador Kerling Brito (PTN) apresentou um Projeto de Emenda à Lei Orgânica da Município.brito

Através do documento apresentado, o vereador propõe alterar o Artigo 135 da Lei Orgânica do Município que, se aprovada pela Casa, passará a vigorar com a seguinte redação: “Os administradores dos Distritos do Município de Guajará-Mirim  serão escolhidos em processo seletivo, mediante sufrágio universal, pelos votos individuais e secretos da população local e empossados pelo Prefeito do Município de Guajará-Mirim”.

Em artigos da Emenda apresentada, o vereador Kerling estabelece critérios para que o cidadão possa se candidatar ao cargo seus direitos e deveres depois de eleito e empossado pelo prefeito após a sua posse (do prefeito).

O vereador Kerling Brito pertence a nova safra de políticos de Guajará-Mirim. É filho do Distrito de Surpresa, local onde obteve a maior votação entre todos os candidatos à Câmara Municipal na eleição de 2016. Seu pai, Raimundo Francisco Moreira, conhecido como Britão, já falecido, foi um dos pioneiros da localidade e seu administrador na década de 90.

Justificando sua proposição, Kerling diz que “visa melhorar e aprimorar as atividades descentralizadas do Poder Executivo Municipal nos Distritos, determinando diretrizes e regulações para um melhor desempenho da Administração Distrital”. E finalizando acentuando: “A Administração Distrital tem como função descentralizar a Administração Municipal, a fim de que os moradores passem a ter um local para tratar de assuntos de interesse público, sem precisar se deslocar até a Prefeitura, objetivando assim dar mais agilidade e entendimento às reivindicações da população do Distrito”.

Fonte:  Portal Guajará

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.