News
Loading...

HOJE, GRANDE PIT STOP EM NOVA MAMORÉ: COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


 A Secretaria de Trabalho e Assistência  Social  SEMUTAS  iniciou uma ação de proteção a criança e adolescente , articulando com  CMDCA e   varias instituições públicas, privadas e organização civil, onde surgiu a necessidade de criar uma Rede Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, desta forma provocamos a Câmara Municipal de Vereadores em Nova Mamoré, que realizou um evento público para a criação da Rede Municipal de Enfrentamento da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

              Para tanto, foram indicados cinco representantes das instituições locais, os quais passaram a compor a Coordenação Colegiada, equipe responsável pela articulação e mobilização local da Rede, os quais assinaram o Pacto Municipal pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Nova Mamoré, na presença de todos os participantes do evento.
            Ficou decidido ainda, que a Rede receberia o nome JAIANY em homenagem à criança de 3 anos, vítima de violência sexual no ano de 2008, no Distrito de Nova Dimensão, também seria uma forma de chamar atenção da população para a realidade local e dos riscos aos que as crianças e adolescentes são expostos em suas famílias.
A Rede Jaiany como passa a ser chamada, assume a responsabilidade social de atuar no município com imparcialidade e compromisso com a causa infanto juvenil, produzindo conhecimento, promovendo ações preventivas e mobilizando os atores locais para a discussão permanente do tema, através de parcerias para a realização de campanhas, reuniões interdisciplinares, eventos temáticos, palestras, pesquisas e articulação entre as instituições para a o planejamento e efetivação de políticas públicas que garantam a proteção integral das crianças e adolescentes em Nova Mamoré/RO.

A proposta do“18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar , sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia –para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Então, nesse “18 de MAIO”FAÇAMOS BONITO na luta pelos direitos de crianças adolescentes.Você é convidada (o) a construir essa Rede.
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.