News
Loading...

FILHA DE NOVA MAMORÉ ASSUME O COMANDO DA PM

A partir da primeira quinzena do último mês de março, passou a responder pelo comando da 3ª Cia de Policiamento Ostensivo de Nova Mamoré, a capitã Haldenilza Barbosa Costa, que substituiu o Tenente PM, Wilson Perez, destacado para a reserva.  A capitã iniciou suas funções em novembro de 2011 e possui uma larga experiência desempenhada na Polícia Militar, já esteve à frente do Sub-Comando do 6º/BPM de Guajará-Mirim, da chefia de Sessão de Justiça e Disciplina do Batalhão, da Divisão Administrativa (setor pessoal), da Divisão de Patrimônio e Comandante da 1ª Cia de Policiamento Ostensivo, sempre em Guajará-Mirim.

Com a ida do Tenente Perez para a reserva, Haldenilza Barbosa, voluntariou-se para o trabalho à frente do comando da Polícia Militar de sua terra natal. A comandante nasceu e morou até os nove anos de idade na Linha 2-C (Linha do Limão), zona rural de Nova Mamoré, “ apesar de residir em Guajará-Mirim, nunca perdi o contato com minhas raízes e  minha família. Quando surgiu a oportunidade de assumir o comando da PM em Nova Mamoré, foi uma alegria imensa”, explicou.

Haldenilza Barbosa é casada e mãe de um filho. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR e Bacharel em Segurança Pública, também pela mesma universidade. Com exceção do distrito de Jacinópolis, seu destacamento policial abrange todo o município de Nova Mamoré e a região do distrito de Extrema, em Porto Velho.

Afirmou que a segurança pública é de responsabilidade do Estado, ma é responsabilidade de todos zelar pelo bem estar da população. “Mesmo com um contingente pequeno, nossos policiais são esforçados e estão sempre prontos para servir à comunidade, sem distinção, e a colaboração das pessoas é essencial para o êxito do nosso trabalho”, salientou a comandante,  que pensa em reestruturar o Programa da Guarda-Mirim, indispensável para a formação de futuros cidadãos.

A Comandante da 3ª Cia, concluiu a entrevista ao site Portal Mamoré, falando que desde o dia 11 de maio está em curso nas escolas da área urbana do município, para alunos do 5º e 6º anos, do ensino fundamental, o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em parceria com a prefeitura e que pretende no próximo ano, atender também alunos do 7º ano. “Mesmo com efetivo reduzido, vamos buscar parcerias para fortalecer esses programas e fortalecer a rede de proteção ao cidadão de Nova Mamoré e região, para isso é importante a contribuição de todos”, concluiu.

Fonte: Portal Mamoré

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem aqui. rotamamore@gmail.com ou ligue ou mande suas imagens no whatsap: (69) 99368-6667 ou 99261-1156. Sua identidade será mantida sob sigilo.