News
Loading...

PM É PRESO, APÓS INVADIR DELEGACIA COM ARMA EM PUNHO AMEAÇANDO MATAR AGRESSOR DE SEU PAI EM GUAJARÁ.

Na tarde deste domingo (07) uma lesão corporal a faca onde um homem de 66 anos desferiu um golpe na região abdominal atingindo o pai de um Policial Militar resultou em muita tensão para Policiais Militares e Civis na Delegacia de Policia Civil de Guajará-Mirim.


Consta em ocorrência policial que uma guarnição da Policia Militar ao dar continuidade a ocorrência policial, pois já tinham detido o autor da facada, um homem de 66 anos e conduzido o mesmo para a Delegacia de Policia Civil, em seguida a  guarnição se deslocou para o Hospital Regional para colher dados da vitima que estava hospitalizada e encontrou um Policial Militar visivelmente transtornado devido ao estado de saúde de seu pai que foi lesionado a faca.

Em seguida o Policial Militar saiu do Hospital correndo em direção a Avenida 15 de Novembro, onde em frente a Escola Simon Bolivar com arma em punho tentou tomar um veiculo de um taxista mas não obteve êxito devido a intervenção da guarnição policial e um amigo do PM e neste momento foi dado ordem de parada ao PM que não obedeceu passando a apontar a arma em direção aos Policiais mandando que se afastassem e saiu correndo pela Avenida e nas proximidades de uma sorveteria, novamente de arma em punho tomou o automóvel de um Policial Militar que se encontrava a paisana, e neste momento, a guarnição novamente deu voz de parada ao PM, que de arma em punho, novamente desobedeceu afirmando que iria até a 1º Delegacia de Polícia Civil matar o agressor de seu pai.

De imediato, esta guarnição via rede rádio solicitou apoio das demais guarnições para que se deslocassem até a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas necessárias para deter o Policial Militar, bem como preservar a vida e a integridade física da pessoa ameaçada.

 Logo a guarnição policial se deslocou até a Delegacia onde se juntou as demais viaturas, onde em seguida chegou o PM  conduzindo o automóvel e em alta velocidade adentrou ao estacionamento da Delegacia e passou a apontar a arma aos Policiais que se encontrava no local dizendo que iria até a cela matar o infrator de seu pai.

Ao ser impedido pelos Policiais Militares, o PM  a todo tempo de arma em punho e apontando em direção às guarnições de serviço, saiu do estacionamento da delegacia e foi até o pátio Quartel do 6º BPM onde pulou o muro que dá acesso aos corredores da delegacia e foi em direção à cela de custódia de presos, onde no caminho encontrou um perito criminal da polícia civil que tentou impedir a ação e também o PM passou a apontar a arma para o mesmo, e neste momento o autor da facada no pai do Policial Militar foi retirado da cela para outro local, preservando sua vida

Vários policiais militares adentraram na delegacia e foram no local onde se encontrava o PM no intuito de impedi-lo, onde o PM transtornado passou a apontar a arma aos policiais, e em outras vezes passou a apontar a arma para sua própria cabeça. O Comandante da PM e o Oficial de dia acompanharam os fatos na Delegacia de Policia Civil.

Após o PM  ser convencido que o agressor de seu pai não se encontrava na Delegacia, o mesmo com  arma em punho, pulou o muro e foi em direção ao campo de futebol do 6º BPM, onde permaneceu por alguns minutos, e em seguida pulou o muro do 6º BPM e foi em direção ao Pronto Socorro do Hospital Regional, onde neste intervalo, passou a ser monitorado por uma equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar.

Ao chegar no Hospital, o PM  se dirigiu ao corredor do centro cirúrgico, onde foi cercado pela guarnição da Unesfron, e após negociação e o PM  tomar conhecimento que seu pai estava vivo e fora de perigo, resolveu atender a solicitação e  entregou a arma de fogo tipo pistola  municiada com dez cartuchos intactos, sendo conduzido para o Quartel da Policia Militar, onde ficou detido.

A reportagem obteve informações que o PM foi flagranteado  pelo Delegado de Plantão pelos delitos que cometeu e será encaminhado ao Centro de Correição da Policia Militar em Porto Velho onde ficará a disposição da justiça civil e militar. O autor da facada também foi flagranteado por lesão corporal de natureza grave encaminhado ao Presídio Masculino local onde ficará a disposição da justiça. A vitima pai do Policia Militar sofreu intervenção cirúrgica e passa bem.

Fonte: Portal Guajará.

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.