News
Loading...

PSICÓLOGA DO CREAS FAZ PALESTRA EM ESCOLA SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, Ana Borges de Sena, fez no último sábado (27), uma palestra sobre os sinais de alerta de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para professores e alunos (líderes de turmas), da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Casimiro de Abreu.


Ana ex-aluna da escola, sentiu-se orgulhosa em retornar, agora como palestrante e disse que o assunto não deve ser tratado apenas neste mês de maio, mas todos os dias. “ Não basta nos contentar em defender esta pauta tão importante. Temos que buscar multiplicadores engajados em encarar este desafio conosco. É nossa missão buscar a defesa daqueles que não sabem se defender”, disse.

A atividade teve o objetivo de levar esclarecimentos e conscientização a respeito dos crimes contra crianças e adolescentes. “ É um assunto forte, mas necessário, por isso trouxemos a palestra da psicóloga que abordou o tema com uma linguagem mais adequada para esclarecer as dúvidas e transformar professores e alunos em multiplicadores destas informações que são muito importantes”, disse o diretor da escola, Jerry Salvaterra.

fonte: portalmamore.

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.