News
Loading...

BB É MULTADO EM R$ 500 MIL POR DEIXAR FALTAR DINHEIRO EM CAIXAS EM GUAJARÁ

O Banco do Brasil (BB) foi condenado a pagar uma multa de R$ 500 mil por ter deixado de abastecer os caixas eletrônicos com dinheiro, durante feriados prolongados e finais de semana, em Guajará-Mirim (RO). Conforme a Justiça de Rondônia, a condenação ocorreu devido ao dano moral coletivo causado nos clientes. A sentença ainda cabe recurso.

Conforme a 1ª Vara Cível da Comarca em Guajará-Mirim, o processo contra o BB foi movido pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), após o BB permitir, por várias vezes, o completo esgotamento de dinheiro em todos caixas eletrônicos da cidade.

Ainda segundo o judiciário, o não abastecimento dos caixas se tornou frequente nos finais de semana e feriados prolongados na cidade.

Segundo o MP-RO, a situação se agravou porque Guajará-Mirim atrai um grande número de turistas e é considerada um polo de compras, pois fica na fronteira com a Bolívia. Com isso, a promotoria local entendeu que um número considerável de correntistas foi prejudicado pela falta de dinheiro para saques.

Em nota à imprensa, o MP-RO confirma que foi fixado o valor de meio milhão de reais, a ser destinado a fundo específico de defesa dos interesses difusos e coletivos.

Desse modo, conforme o MP-RO, os correntistas poderão se valer da condenação coletiva para o ressarcimento de seus prejuízos individuais, desde que demonstrada a existência de dano.

G1 entrou em contato com a assessoria do BB para verificar se o banco vai recorrer da decisão, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Fonte: G1/RO
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.