Vários homens armados invadiram uma propriedade rural localizado no quilômetro 41 na BR-421, região de Monte Negro, região do Vale do Jamari de Rondônia, roubaram uma caminhonete modelo Hilux, e mantiveram uma família refém durante a madrugada desta terça-feira (20). A Polícia Militar (PM) conseguiu libertar as vítimas, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prender Marcos Antônio da Paz Lourenço, de 23 anos, com o veículo roubado. Ele confessou que levaria para Nova Mamoré e de lá seria atravessado para a Bolívia.
De acordo com a PRF, o jovem foi abordado no quilômetro 760 da BR-364, por volta das 2 horas desta terça-feira. Ele apresentou os documentos tudo corretamente, mas estava muito nervoso e os policiais começaram a fazer mais perguntas. Marcos Antônio caiu em contradição diversas vezes e acabou confessando que o veículo não era dele e estava levando para Nova Mamoré.
A PRF fez buscas no sistema e mesmo não tendo registro de furto e roubo, descobriu que o proprietário era de Monte Negro e estava sequestrado. Foi feito contato com a inteligência da PM de Monte Negro para verificar a situação da família. O local é um ramal com várias residências, de difícil acesso, mas a equipe da PM conseguiu chegar e confirmou que a família estava sendo mantida refém.
Ao perceber a presença dos policiais, os bandidos fugiram e levaram ainda alguns pertences da família e uma motocicleta. Alguns membros da família foram agredidos.
Conforme a PRF, pelo menos sete pessoas eram mantidas refém na residência até que o veículo chegasse ao destino final.
Fonte: Rondoniagora