News
Loading...

Oficial da Polícia Militar de Rondônia apresenta trabalho científico em Congresso Internacional na Colômbia

lenilson robinsoEntre os días 19 e 23 de junho de 2017,  aconteceu em San Juan del Pasto, Departamento de Nariño na Colômbia o Encontro “Minga para La Paz, El buen vivir y la no violencia”.
O Capitão PM Robinson Brancalhão da Silva, atualmente exercendo a funcão de Diretor do Complexo de Correicão da Polícia Militar de Rondônia defendeu o trabalho científico intitulado Paz Social, Violência urbana e geografía do crime.
A pesquisa pretendeu observar e verificar as influências na paisagem urbana na cidade de Porto Velho-RO, analizando as relações destas transformacões com o medo que o individuo tem da criminalidade, permeando as seguintes questões: Qual a relação entre o aumento da criminalidade e as mudanças na paisagem urbana? As transformações na paisagem urbana de Porto Velho-RO tem relação com o medo dos individuos de serem vítimas? O aumento populacional da cidade de Porto Velho-RO possui relação com o aumento da criminalidade e o aumento de sistemas de segurança nas residências? Que relação tem o aumento dos condominios residenciais fechados com o medo do crime?lenilson robins
O oficial é graduado em Direito, em Ciencias Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia Militar do Barro Branco na capital paulista, é Mestrando do Programa de Pós Graduação em Geografia do Núcleo de Ciencias Exatas e da Terra da Universidade Federal de Rondônia e é Oficial Aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia, atuando como pesquisador de questões relacionadas a Segurança Pública, Ambientes Criminais e Violência.
Fotos capitão PM  Robinson
Jornalista Lenilson Guedes
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.