News
Loading...

CONDENADO A MAIS DE 38 ANOS DE PRISÃO, APENADO É DETIDO COM REVÓLVER

Condenado a mais de 38 anos de prisão, apenado é detido com revólver.
Arma foi achada junto com acusado

Um homem de 33 anos, que já foi condenado pela Justiça a 38 anos de prisão e estava no regime semiaberto, foi preso nesta semana com um revólver calibre 38 municiado, em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O acusado foi localizado por agentes do Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil (Sevic) em um galpão desativado no Bairro Industrial. 
O delegado responsável pelo caso, Lawrence Lachi, declarou que o acusado foi identificado como Ronaldo da Silva, que já foi condenado pelos crimes de roubo, furto e receptação, mas está solto desde maio deste ano, quando ganhou o benefício da progressão de pena do regime fechado para o semiaberto.
“A equipe do Sevic encontrou a arma na posse do Ronaldo, que até tentou esconder por um momento, mas acabou sendo descoberto. Ele guardou o revólver no galpão e quando retornou para buscar foi surpreendido pelos agentes. Acreditamos que provavelmente o armamento seria usado para a prática de assaltos em Guajará-Mirim e Nova Mamoré”. 

Caso
Conforme as informações do Sevic, os policiais estavam realizando diligências de rotina quando viram dois homens em atitude suspeita próximos a um galpão de uma fábrica desativada na Avenida Benjamin Constant.
Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada com os suspeitos e ambos foram liberados. Desconfiados, os agentes fizeram uma busca no interior do prédio e encontraram um revólver preto com sete munições intactas, então resolveram esperar no local até que o suspeito retornasse para buscar a arma.
Minutos depois o homem retornou ao local e tentou pegar a arma que estava escondida, mas acabou sendo cercado pelos policiais e recebeu voz de prisão.
Questionado, ele confessou que escondeu a arma e que estava esperando um boliviano para lhe entregar uma “encomenda” de drogas.
Ronaldo foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o presídio masculino e está novamente à disposição do Poder Judiciário. 
Fonte: G1
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.