News
Loading...

OPERAÇÃO LEI SECA APREENDE ADOLESCENTE COM UMA PISTOLA 9 MM.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM), neste domingo (9), portando uma pistola preta de 9 milímetros municiada e dirigindo um carro em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. Segundo a PM, a apreensão do menor ocorreu em uma abordagem e a arma foi encontrada escondida no assoalho do veículo. 
As informações oficiais registradas pela PM no boletim de ocorrência dizem que a guarnição fez a abordagem do adolescente durante Operação Lei Seca na Avenida Osvaldo Cruz, no Bairro Serraria.
Após a abordagem, o veículo dirigido pelo adolescente foi apreendido e durante uma vistoria no interior do veículo os policiais encontraram a pistola escondida no assoalho próximo ao pedal de freio.
Questionado sobre o motivo de estar armado, o menor alegou que a arma é do pai dele. O menor então foi apreendido juntamente com a arma de fogo e conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência envolvendo o adolescente, registrada como ato infracional.
Ele foi ouvido e liberado, mas terá que comparecer à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca) para prestar depoimento em uma data posterior.
Conforme o despacho do delegado que atendeu a ocorrência, a arma será encaminhada para a Polícia Técnico Científica (Politec) para ser periciada. O Serviço de Investigação e Captura (Sevic) investigará a procedência da arma e como ela foi adquirida. 


Fonte: G1
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.