News
Loading...

POLICIAIS DE GUAJARÁ-MIRIM DESARTICULAM QUADRILHA ESPECIALIZADA EM TRANSPORTAR VEÍCULOS PARA A BOLÍVIA


Na tarde desta quinta-feira, 06, em uma ação conjunta, policiais lotados no município de Guajará-Mirim/RO desarticularam uma quadrilha especializada em transportar veículos furtados e roubados para o país boliviano através de portos clandestinos.
A ação foi composta por policiais da 1ª Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron), Policiais civis lotados no Serviço de Investigação e Captura (Sevic) e Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar. Desde a manhã, os policiais realizavam campana em locais utilizados como rota de acesso de travessia de veículos roubados e tráfico de drogas, na tentativa de coibir os crimes da faixa de fronteira, permaneceram até o início da tarde, quando por volta de 12h30min, o veículo modelo Fiesta, de placa NRF 3409 de Porto Velho/RO adentrou em alta velocidade pela Estrada do Matadouro, zona rural do município. Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, na abordagem foi identificado Deogeson Lucino Alves, vulgo “Cagado”, residente atualmente naquela região. Na averiguação, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 28 de abril, na Capital do Estado, a placa usada no momento da abordagem não pertencia ao veículo, já que a placa verdadeira é NCW 9915, de Porto Velho.

“Cagado” delatou que recebeu o veículo furtado do ex apenado Denilson Laia Simão, vulgo “PÊ”, acusado de outros envolvimentos de furto/roubo e receptação de veículos. Disse ainda que “Pê” estava acompanhado de dois rapazes M. C. C. e D. S. M., diligências foram realizadas e no final da tarde desta quarta-feira, Denilson e os outros dois homens também foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.  O delegado plantonista Instaurou Inquérito Policial, autuou em flagrante “Cagado”,  que foi conzuzido presídio masculino, os demais após serem interrogados foram liberados. O proprietário do veículo foi informado sobre a recuperação de seu bem e terá tão logo o carro restituído.
“Cagado” foi apontado em outras ocorrências policiais de estar envolvido com o transporte de veículos para o país boliviano e conseguiu fugir, desta vez foi preso em flagrante. A ação conjunta da equipe de policiais continuará inibindo ações delituosas no município.
Fonte: O MAMORÉ
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.