News
Loading...

PRIMEIRA DAMA DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE AÇÕES SOCIAIS VISANDO COMBATER AS DESIGUALDADES

A imagem pode conter: 1 pessoa
A prefeitura de Guajará-Mirim está traçando metas para que dentro de um ano possa se tornar referência em políticas de assistência social, incluindo o desenvolvimento integral da criança de 0 a 6 anos como preconiza o programa do CRAS, CREAS E CENTRO NOVA VIDA e demais Programas, implantado pelo governo federal. Ações nesse sentido foram discutidos na ultima semana pela primeira-dama do município, Alessandra Cortez Noronha, com as coordenadoras dos programas sociais.
Alessandra, que participou do projeto do dias das Mãe e agora do clico de terapia desenvolvido pelo CRAS tendo como responsável a coordenadora Marinezia Luzia de Souza que vem ganhando destaque e reconhecimento da população Guajaramiense pela condução do programa.
“É de suma importância para o município o atendimento às famílias, preparando-as para cuidar de suas famílias, dando a elas ferramentas que reflitam no aprendizado e no desenvolvimento do indivíduo a partir do núcleo familiar”, disse a primeira-dama Guajaramirense, ao apontar as medidas como prioritárias para o prefeito, Cicero Noronha.
Isso quer dizer atenção ao público, as famílias atendidas pelo Bolsa Família e crianças de até 6 anos, cobertas pelo Benefício de Prestação Continuada e suas famílias. “Estamos nos empenhando para mudar a realidade social de Guajará-Mirim, considerando a importância do CRAS, mais os parceiros para a reinserção de famílias desassistidas”, sentenciou Alessandra.
Mobilização
Para Alessandra, é indispensável que se faça uma mobilização pela importância da valorização das famílias  “esse projeto da terapia estimular o fortalecimento do núcleo familiar, que é a base de tudo sendo um projeto de iniciativa da ex-secretária da SEMTAS, Ester Maria Martins Lopes juntamente com atual coordenadora Marinezia a qual hoje da continuidade ao lindo projeto da terapia que vem mudando e transformando a realidade de vida das famílias participantes”.A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
É com base nos indicadores sociais registrados no Suas que os municípios podem receber novos ou ampliar recursos para investimentos na redução da desigualdade social.
Marinezia, titular da CRAS, disse que o empenho da gestão do prefeito Cicero Noronha e da primeira-dama Alessandra sentido de se cumprirem as metas e ações, garantindo “a assistência social como deve ser: garantia de direito constitucional, com saúde e educação”. A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas comendoFonte: Portal Guajará – Por: Nidson Olinda
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.