News
Loading...

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CASIMIRO DE ABREU RECEBEM PALESTRA SOBRE MALEFÍCIOS DAS DROGAS

Alunos do ensino fundamental e médio da escola estadual Casimiro de Abreu assistiram na terça-feira (01), palestra sobre os malefícios que as drogas provocam na sociedade, proferida pelo professor voluntário Fábio Rodrigues, ex-militar da Legião Estrangeira Francesa, tendo vivido dois anos em exercício de combate ao terrorismo na França.  Fábio também é instrutor de capoeira e voluntário no CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

IMG-20170801-WA0025

Em sua apresentação, além de explicar a diferença das drogas lícitas e ilícitas, Fábio enfatizou que o consumo exacerbado de álcool é uma das principais causas que facilita o contato do jovem com o consumo das drogas ilícitas, a exemplo do crack.

IMG-20170801-WA0027

“ Os consumidores de crack tendem a viver, no máximo, por dois anos. Isso acontece porque o crack é seis vezes mais forte que a cocaína, por exemplo além de ser bem mais barato. Palestras como a de hoje possibilitam um contato mais próximo com os adolescentes e nos permite esclarecer sobre os malefícios causados pelo consumo de drogas”, afirmou Fábio.

IMG-20170801-WA0031

A ação faz parte do ciclo de palestras sobre os cuidados que os jovens devem ter com o mundo das drogas, abordando situações do dia-a-dia, desenvolvido pela escola. “ Nossa escola aborda este e outros temas durante todo o ano letivo. Neste caso, nosso palestrante conversou de forma franca com os alunos sobre esse tema tão polêmico e que aflige muitas famílias em nosso município”, afirmou Maria de Fátima, supervisora da escola.

Fonte: Portal Mamoré

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário