News
Loading...

APÓS MORTE DE MOTOCICLISTA, PONTE É RECUPERADA NA LINHA 28.

Semosp diz que tráfego no trecho foi normalizado e que placas de sinalização devem ser colocadas nos próximos dias (Foto: Donaldo Gomes/Arquivo pessoal)
Semosp diz que tráfego no trecho foi normalizado e que placas de sinalização devem ser colocadas nos próximos dias (Foto: Donaldo Gomes/Arquivo pessoal)

A ponte de madeira situada na Linha 28 do distrito de Nova Dimensão, que está localizada na zona rural de Nova Mamoré (RO), foi completamente reparada após a morte de um motociclista de 56 anos, que caiu quando tentava atravessar o trecho e da reclamação dos moradores sobre a falta de sinalização e segurança no local.

Nesta quinta-feira (3), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) divulgou fotos da reforma feita na ponte. A recuperação do ponto de travessia ocorreu logo depois do acidente, porém, as placas de sinalização ainda não foram colocadas próximas ao trecho.

De acordo com a Semosp, os reparos foram feitos com recursos próprios da prefeitura, com gastos mínimos de combustível, maquinário e madeira. Após a manutenção, a ponte ficou pronta.

As placas de sinalização serão colocadas nas proximidades do trecho para informar os condutores de veículos da existência de uma ponte de madeira e que os cuidados devem ser redobrados naquele ponto.

Relembre o caso

Um motociclista de 56 anos morreu na terça-feira (1º) após cair da ponte de madeira na Linha 28 do distrito de Nova Dimensão. De acordo com os moradores da localidade que testemunharam o acidente, o homem caiu quando tentava atravessar o trecho. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Conforme os moradores, a ponte estava com uma das pranchas de madeira quebrada e não havia nenhum tipo de sinalização alertando sobre o perigo de acidentes naquele ponto, além da falta de iluminação.

G1 entrevistou o atual secretário de obras, Donaldo Gomes, na última quarta-feira (2) sobre o caso. O servidor declarou que a ponte estava quebrada porque um caminhão de grande porte havia passado pelo local e danificado a estrutura, mas que o órgão já havia tomado providências para resolver o problema.

Fonte: G1/RO
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário