News
Loading...

LUTADOR FELIPE LIMA TREINA FORTE COM FOCO NO RONDONIENSE DE MUAY THAI FELIPE, ELE É DE GUAJARÁ

Felipe, atleta de muay thai de Guajará

Foco, suor e exaustão. Esses têm sido os parceiros inseparáveis do lutador de muay thai Felipe Lima, irá representar a cidade de Guajará-Mirim no Campeonato Rondoniense da modalidade no próximo dia 26, em Ariquemes. Determinado em vencer sua primeira luta, que será contra um lutador de Vilhena, o jovem de apenas 23 anos treina duro diariamente desde o início do último mês de junho na Academia 013, na fronteira com a Bolívia.

Além do muay thai, o lutador guajaramirense também pratica jiu-jitsu e boxe, além de já ter atuado em diversas competições profissionais como atleta de artes marciais mistas, MMA, em Rondônia e também em outros estados do país. Praticante de lutas desde os 5 anos de idade, ele diz que o sonho sempre foi estar nos ringues competindo e buscando superar seus próprios limites.

– Estou focado nessa luta (contra o lutador de Vilhena), pois quero muito uma vitória e poder representar bem minha academia e minha cidade. Sou lutador desde criança, mas devido a pouca condição financeira não foi possível investir anteriormente na paixão pelo muay thai, porém agora o sonho da infância se realizou e os treinos estão mais intensos do que nunca – declara.

Atualmente cursando administração pela Universidade Federal de Rondônia, a Unir, no campus de Guajará-Mirim, o universitário tem que se desdobrar para conciliar o tempo de estudo com os treinamentos na academia e ainda os treinos na Escolinha de Futebol Meninos da Pérola, onde atua em competições amadoras como zagueiro.

Mesmo com a rotina puxada, Felipe acredita que a preparação para o estadual está sendo bastante eficiente. Segundo ele, o técnico Anderson Dal Moro, que é o mestre da academia de muay thai, tem sido fundamental no processo aprimoramento das habilidades. Nos treinos, Dal Moro é o adversário de Felipe durante as simulações de combate.

– Graças a Deus que tive a oportunidade de treinar com o Anderson, que já é um cara rodado nesse meio. Surgiu o convite e começamos a treinar desde o mês de junho. O treinamento dele é fora de série, o melhor que já tive – encerrou.

O treinador Dal Moro acredita que seu 'pupilo' Felipe irá se sobressair no estadual, justamente porque é focado e nunca desiste do que almeja dentro do ringue.

– Ele é casca grossa, gente boa, mas é um cara que aguenta porrada. Ele treina duro, se tiver que chutar 100 vezes ele não pergunta o porquê, apenas vai e faz, isso é importante. Eu acredito no meu atleta e ele acredita em mim, essa é a chave para o sucesso – conta o mestre.

Até a data de início do Rondoniense de Muay Thai, o cronograma de treinos do lutador inclui preparação física, psicológica, técnica e também a de recuperação muscular durante os intervalos, tudo para chegar na disputa com todo o gás.




Fonte: Globo Esporte.com
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário