News
Loading...

PROCURADO, RAUPP AVALIOU DECISÃO COMO ‘EQUÍVOCO’ DE FACHIN E AFIRMOU QUE IMÓVEL É DA ESPOSA DELE

  • 9 de agosto de 2017
Regras para contribuição sindical de autônomos e empresas voltam à pauta


O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o sequestro e a indisponibilidade de um apartamento duplex em Brasília que pertence ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
O bloqueio foi determinado no âmbito de um inquérito relacionado à Operação Lava Jato que investiga o parlamentar. O objetivo, segundo investigadores, é garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos se Raupp for condenado.
Procurado, Raupp avaliou em nota como um “equívoco” a decisão de Fachin. Segundo o senador, o apartamento não é dele, mas, sim, da esposa, a deputada Marinha Raupp, que financiou o imóvel em um banco por 20 anos e ainda faltam cerca de 10 anos para quitar o apartamento.
A decisão de Fachin foi informada ao 2º Cartório de Registro de Imóveis de Brasília no último dia 10 de maio, mas só tornada pública agora.
O ministro retirou, nesta semana, o segredo de Justiça do caso, vinculado a uma ação penal contra o senador.
Raupp é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e é acusado pelo Ministério Público de ter recebido propina de R$ 500 mil por meio de doação oficial para a campanha dele ao Senado em 2010.
Também são réus nessa ação penal um cunhado do senador e uma ex-funcionária de Raupp.
G1
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem aqui. rotamamore@gmail.com ou ligue ou mande suas imagens no whatsap: (69) 99368-6667 ou 99261-1156. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário