News
Loading...

Adolescente foragido da Unidade de Internação na Capital, é acusado de praticar assaltos em Guajará e pode ter envolvimento no crime de latrocínio de Márcio Menacho


Há indícios de o mesmo estar envolvido indiretamente no latrocínio que vitimou o professor e músico Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, o crime ocorreu no dia no início da noite do dia 05 de outubro de 2016 .


A rebelião ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 18, na Unidade de Internação para Menores em Conflito com a Lei, localizada na Avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho/RO.
De acordo com informações, os adolescentes atearam fogo em colchões e ainda depredaram vários objetos da unidade. Equipes da Polícia Militar foram chamadas para o local e após um longo período conseguiram conter os infratores. Um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas prestou apoio sobrevoando a região. De acordo com informações, o motim começou quando alojados dos pavilhões A e B tentaram atacar internos dos pavilhões C e D, que seriam de facções rivais. 
Três dos adolescentes fugiram, entre eles está o adolescente de 17 anos, residente em Guajará-Mirim, tendo sendo apontado como autor de vários assaltos de veículos e de estar envolvido com delitos. 
O adolescente foragido é temido pelas vítimas e população, já que em sua maioria usou a violência na prática de delitos
A reportagem do jornal e site O Mamoré levantou informações que o adolescente foi apreendido no dia 16 de outubro de 2016, sob acusação de assalto de uma motocicleta modelo Bros, no bairro 10 de Abril, com uma arma de fogo, além praticar o roubo e ele ainda efetuou uma coronhada na cabeça da vítima, mas o veículo não funcionou e o adolescente fugiu, pulando muros, invadindo quintais, seguindo até a Avenida Dr. Lewerger, no bairro Próspero, onde adentrou na casa de sua avó e embaixo de uma cama foi buscar abrigo. Policiais militares, civis e da Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron) fecharam o cerco e conseguiram apreender o adolescente. Na Delegacia uma multidão se fez na tentativa de linchar o acusado, sendo também naquele mesmo dia cumprido um mandado de apreensão em desfavor do mesmo. No dia seguinte foi conduzido para a Unidade de Internação Masculino Sentenciado II, localizado na Avenida Amazonas, em Porto Velho/RO, local onde fugiu juntamente com mais dois adolescentes no dia 26 de outubro de 2016, no dia seguinte uma vítima de roubo em Guajará-Mirim reconheceu o adolescente como o autor do delito. O Mamoré foi informado que o adolescente foi preso em sua residência no bairro Fátima, além da fuga e dos mandados de apreensão, há indícios de o mesmo estar envolvido indiretamente no latrocínio que vitimou o professor e músico Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, o crime ocorreu no dia no início da noite do dia 05 de outubro de 2016 . Há indícios de que o adolescente poderia estar envolvido no crime, uma fonte segura disse a redação do O Mamoré que o adolescente havia comentado que o roubo a residência de Márcio Menacho havia sido planejado, pois ele e os comparsas receberam a “fita” (informação) que os moradores guardavam dinheiro. Fato este negado pelo acusado do crime, Américo Carneiro de Souza Neto, de 22 anos, que disse que passava pelo local, viu a motocicleta estacionada e por isso praticou o roubo, que resultou na morte da vítima.
 Qualquer informação sobre o paradeiro do adolescente pode ser comunicada a Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (3541-2424).
 Fonte: O MAMORÉ

ENVIAR
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário