Na noite desta sexta-feira (15) por volta das 19hs35min o faro policial do Sargento PM Diógenes que comandava uma guarnição de Policia Militar do 6º BPM/FRON resultou na apreensão de 1 kg e 22 gramas de cocaína.
publicidade
A guarnição do Sargento Diógenes e sua equipe Policiais Pantoja e Lydson faziam patrulhamento de rotina nas proximidades do Porto Oficial do Município, quando avistaram na Avenida Constituição, um jovem estudante trajando uma farda de uma escola boliviana que tinha acabado de desembarcar no Brasil e trazia consigo uma mochila escolar, o sargento e sua experiência, logo suspeitou que o estudante poderia estar transportando algo ilícito no interior da mochila e resolveram fazer a abordagem quando durante a revista foi encontrado no interior da mochila um tablete de droga.
A reportagem do Portal Guajará, apurou que o estudante era um boliviano de 16 anos, mas que reside no Brasil e estuda na Bolívia e diariamente cruza para o lado boliviano, o mesmo confessou que depois da aula, quando pretendia retornar para o Brasil foi abordado na praça por um boliviano que lhe ofereceu o valor de R$ 50,00 para trazer a droga para o Brasil e entregar para um homem que ia lhe procurar logo após desembarcar em solo brasileiro. O estudante foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil junto com a droga que foi apreendida. O Perito Oficial da Politec confirmou através de Laudo a autenticidade da droga.O adolescente foi ouvido e liberado na presença de um responsável, mas responderá na justiça pelo delito cometido.
Fonte: Portal Guajará.