News
Loading...

RECEITA FEDERAL LIBERA CONSULTA AO QUARTO LOTE DE RESTITUIÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

A Receita Federal do Brasil liberou a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2017 nesta sexta-feira (8). O lote contempla 2,257 milhões de contribuintes, totalizando a liberação de mais de R$ 2,7 bilhões em todo o país. 
A partir de hoje é possível também consultar as restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016. A liberação do crédito bancário para todos os casos desta fase será realizada no próximo dia 15 de setembro.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deverá acessar o portal da Receita ou ligar para o 146. A consulta também pode ser feita por um aplicativo para tablets e smartphones, o que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. 

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
Publicidade

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso perca o prazo, o contribuinte deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. 

Caso o valor não seja creditado, é preciso procurar qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança
.
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário