News
Loading...

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO É ENCERRADA EM NOVA MAMORÉ COM PALESTRAS, BLITZS EDUCATIVAS E SIMULAÇÃO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO


Durante a Semana Nacional de Trânsito de 18 a 25 de setembro, cujo tema “Minha escolha faz a diferença do trânsito”, foram realizadas várias atividades pela a Ciretran de Nova Mamoré, com a participação de alunos e parceiros, como as polícia militar e rodoviária federal, e as secretarias municipais de educação e saúde. A abertura oficial ocorreu no auditório da própria Ciretran com palestras dirigidas para alunos das redes municipal e estadual, no dia 18 de setembro.

Na sexta-feira (22), uma simulação de acidente envolvendo alunos e pessoas da comunidade foi realizada pela equipe de educação de trânsito, no cruzamento da Avenida D. Pedro I com a BR- Engenheiro Isaac Bennesby, local com bastante acidente de trânsito, no perímetro urbano de Nova Mamoré, com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Carros, motociclistas e figurantes feridos fizeram parte da encenação que teve como objetivo alertar a população quanto aos perigos que o trânsito sem responsabilidade oferece. De acordo com Fabianni Nunes, diretora de Educação de Trânsito, o objetivo na ação foi alcançado com sucesso, diversas pessoas que passavam pelo local ficaram impressionadas e impactadas com as cenas.

 “Nosso objetivo foi alcançado com sucesso, pessoas pararam, isso demonstra que população se preocupa, mas o mais importante é que devemos ter consciência se nossos atos no trânsito”, esclareceu Fabianni.  Durante a semana foram realizadas ainda Blitzs educativas e pit stops em diversos pontos da cidade, alertando para os perigos de acidente de trânsito.

Fonte: Portal Mamoré
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário