News
Loading...

30 kg de drogas são apreendidos na BR durante ação conjunta entre Unesfron e 6º BIS Dois traficantes tentaram driblar a fiscalização policial, mas foram presos alguns quilômetros após a abordagem em um veículo.

Drogas apreendidas
Durante operação conjunta entre o Exército Brasileiro (6º Batalhão de Infantaria de Selva) e a Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron) foram apreendidos aproximadamente 30 kg de drogas que estavam acondicionados em dois isopores, os dois traficantes tentaram driblar a fiscalização policial, mas foram presos alguns quilômetros após a abordagem em um veículo.
Por volta de 00h20min, desta terça-feira, 21, ocorria na BR Engenheiro Isaac Bennesby, km 25, Base Cristal, uma operação onde participavam militares do 6º BIS e policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), lotados na Unesfron, ao abordarem o ônibus interestadual que saiu do município de Guajará-Mirim por volta de 23h55min de segunda-feira, 20. Os passageiros foram convidados a descerem, a fiscalização foi realizada, mas restou no bagageiro dois isopores lacrados co fita, etiquetados pela empresa de ônibus. Os passageiros negaram serem proprietários e as etiquetas correspondentes aos dos objetos encontrados não correspondiam com as dos passageiros, o motorista então colaborou com a ação informando que dois funcionários da empresa poderiam auxiliar nas informações, bem como as imagens de segurança do circuito interno do Terminal Rodoviário e ônibus poderiam auxiliar. Os passageiros tiveram que aguardar as investigações para apurar o proprietário das drogas. 
Michel Monteiro Mercado acusado de despachar as  drogas
Uma testemunha viu o assessor parlamentar Michel Monteiro Mercado, 36 anos, trajando camiseta de uma santa da Igreja Católica, desembarcando os isopores na rodoviária de dentro de um veículo modelo Voyage, ERT 8910, de cor prata, e entregou para etiquetar. Na conferência aos passageiros notou-se que Michel não estava entre os passageiros do ônibus. Policiais da 3ª Cia da Polícia Militar em Nova Mamoré foram informados do fato, conseguindo localizar o veículo nas proximidades da Ponte do Ribeirão, dentro do carro estava Michel, acusado de despachar os isopores e motorista Helio Paes de Oliveira Júnior, 31 anos, aguardavam o ônibus passar da fiscalização policial. Na abordagem, dentro da mochila de Michel foi encontrada uma passagem de ônibus no mesmo horário do veículo onde estavam os isopores bem como as etiquetas correspondentes as que estavam nos isopores. 
Helio Júnior, morador de Guajará-Mirim participou com Michel do despacho das drogas no ônibus e seguiam em veículo próprio o ônibus até Porto Velho
Os passageiros dos ônibus seguiram viagem, Michel, Júnior e o veículo juntamente com os 30 kg de drogas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, onde a dupla foi autuada por tráfico de drogas, encaminhados ao presídio masculino e estão à disposição da Justiça.
Fonte: O MAMORÉ 
Veículo usado para despachar as drogas e ocupado pela dupla na BR
 
A etiqueta do ônibus nos isopores despachado por Michel era a mesma que encontrava-se em sua mochila com a passagem
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário