News
Loading...

PARQUE DA SERRA DOS PARECIS NÃO FOI FECHADO PARA VISITAÇÃO.

A prefeitura de Guajará Mirim, através da Semma – Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que tem como Secretário Sebastião de Souza Silva; a Chefe do Parque Municipal da Serra dos Parecis, Engenheira Ambiental Cleidiane V. Aguiar, em parceria com o coordenador do Comtran, Adriano Casara e sua equipe, instalaram algumas placas de sinalização, orientando e advertindo  as pessoas que frequentam o referido parque.

Segundo a chefe do Parque Cleidiane Aguiar, o motivo de toda essa mudança é a preocupação com a segurança das pessoas que frequentam o local. Muitos vão passear, outros vão buscar paz, renovo para seus espíritos, inclusive várias igrejas usam o local para encontros e vigílias de orações.

Há também aqueles que usam o parque para cometer atos criminosos, como furto de motocicletas, uso de substância entorpecente, bebedeiras e ainda deixam muita sujeira no local.
Algumas partes da Serra são extremamente perigosas. Há pouco tempo um jovem despencou de um desses pontos e faleceu no local.

Diante de tudo isso, é que os órgãos responsáveis decidiram oferecer mais segurança ao local e também organizar o ambiente que é lindo e natural. Quanto as igrejas que usam a Serra dos Parecis, poderão continuar com suas atividades normais, tendo o cuidado de manter o ambiente limpo e conservado.
De acordo com as novas regras, o Parque será aberto às 08h00min da manhã até às 19 horas e quem precisar subir a Serra no período noturno deverá procurar a Semma para que seja feita a liberação através de documento com todas as informações.
O objetivo é fazer com que o município tenha maior controle sobre quem estar frequentando o Parque Serra dos Parecis no período noturno, finalizou a chefe do parque, Engenheira Ambiental Cleidiane Aguiar.
Fonte: Guajara Noticias/Joao Teixeira
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário