News
Loading...

SINALIZAÇÃO: CONES DE SINALIZAÇÃO FORAM RETIRADOS DA CRATERA NA RODOVIA ENGENHEIRO ISAAC BENNESBY – BR 425.



Na tarde desta quarta – feira (27) a reportagem do site Rota Mamoré apurou alguns fatos em em relação a sinalização da cratera da Rodovia Engenheiro Isaac Bennesby, BR – 425.

OS FATOS
Apuramos que desde o primeiro acidente na cratera o local vem sendo sinalizado. Nos primeiros dias foram colocados cerca de 16 cones (8 de um lado e 8 do outro) além de algumas placas para que os viajantes pudessem ter uma visibilidade melhor do local.

Acontece que, passados alguns dias, alguns cones começaram a sumir. A empresa procurou nos acostamentos, pois eles poderiam ter sido arremessados pelos ventos causados pelas carretas. A suspeita é que alguns motoristas estão subtraindo alguns cones.

CONES SUMIRAM
Há 10 dias atrás foram colocados mais 12 cones, mas outra vez os cones foram retirados de forma irresponsável por pessoas que aparentemente não têm noção do quão perigoso se torna ainda mais aquele local sem sinalização.

Além disso, placas que estavam sendo utilizadas como sinalizadores foram arrancadas e algumas jogadas dentro do buraco. Hoje a empresa Rondônia Transportes e Serviços Ltda., que executou a obra e é responsável apenas pela manutenção e conservação, colocou mais cones e também recolocou placas para melhorar a sinalização.

DNIT SE POSICIONA MAIS UMA VEZ
A responsabilidade para execução desta obra é exclusivamente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, que hoje informou que até o fim do mês de Fevereiro de 2018 irá licitar uma empresa que será responsável por arrumar a cratera.

Até lá, será feito apenas paliativos e reforços da sinalização. 

Também o prefeito de Guajará – Mirim, Cícero Noronha (DEM) e o Prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme (PDT), estiveram no órgão responsável cobrando uma ação mais eficaz. 

CONES FORAM COLOCADOS NOVAMENTE 





 PLACAS QUE FORAM RETIRADAS E JOGADAS. JÁ FORAM COLOCADAS NOVAMENTE PARA SINALIZAR A CRATERA.




Fonte: Fernando Jeff – Rota Mamoré


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário