News
Loading...

COMISSÃO É FORMADA EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA EX – ALUNOS DO CIPERON




Na noite te terça – feira, 06, no auditório da câmara de vereadores de Nova Mamoré, os ex – alunos do CIPERON, se reuniram, estes alunos formaram uma comissão que visa buscar solução para o caso que aconteceu, que levou ao fechamento da instituição e o encerramento de seus sonhos.

Essa comissão vai à Brasília com uma pauta que será apresentada ao ministro da educação, essa atitude foi necessária para que alguma coisa pudesse acontecer. A comissão conta com ajuda de alguns políticos, também de pessoas que se solidarizaram com o caso.

Na reunião também o advogado que está representando a comissão, Dr° Marcos, explicou as possibilidades com base da LDB – Lei de Diretrizes Básicas da Educação e falou da importância de assinar a procuração para que a comissão tenha força de representação.

Assim como é importante que os mais de 3.000 mil alunos prejudicados possam esta juntos nessa hora.

Publicidade
A líder da comissão, Madalena Carvalho, que cursou pedagogia, também falou a respeito do início da luta de como surgiu a ideia para esta encabeçando está luta, ela iniciou sua fala dizendo que essa luta começou “por não aceitar o ‘não’ como resposta, desde o início este grupo que está formado da comissão vem lutando, desde fechar a BR, desde de ir em jornal, desde buscar solução viável”, afirmou.

Ainda falando sobre a luta pelos ex – alunos, para que tenha o reconhecimento dos seus cursos, reaproveitamento ela diz que “surgiu a ideia do professor Herbert Lins que havia uma solução, e nós fomos buscar a solução, estudamos, a gente não é leigo, a gente está aqui por que sabemos que temos possibilidade” pontuou.

Madalena também faz um relato emocionado em relação a resposta que teve do Ministério Público, ela disse que “no Ministério Público quando nós fomos lá, eu saí chorando, eles disseram que nós tínhamos perdidos tudo, não existe solução para vocês, saímos do MP chorando” acrescentou.

Uma das representantes dos ex – alunos, a senhora Márcia Vargas, que cursou Pedagogia disse a reportagem do Rota Mamoré que “nós fizemos uma comissão, temos um advogado representando a comissão e estamos fazendo um dossiê para levar para Brasília para poder falar com o ministro da educação, só ele pode resolver o nosso problema e só ele pode autorizar qualquer faculdade para reaproveitar as nossas matérias e fazer alguma coisa por nós”, finalizou.






Fonte: Rota Mamoré.

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário