News
Loading...

OPERAÇÃO “SUPERBIA”: PF APREENDE BENS E 09 ACUSADOS

Duas mulheres e 07 homens foram presos em Guajará-Mirim. Mais 02 homens na região de Ji-Paraná




Valdo Velho saindo da Delegacia da PF e conduzido para a Casa de Detenção de Guajará-Mirim O resultado da Operação “Superbia” desencadeado na manhã desta quinta-feira, 15, com a prisão de 09 pessoas, além de bens e 01 arma de fogo, visou combater o crime de “tráfico doméstico” que se ramificava no município de Guajará-Mirim e outros municípios do Estado de Rondônia.



O início das investigações ocorreu cerca de oito meses, onde a Delegacia da Polícia Federal, em Guajará-Mirim passou a investigar os envolvidos. Durante esse tempo, foram constados a ostentação dos envolvidos, e hoje presos na Operação, em redes sociais exibindo bens e viagens. A coletiva com a imprensa guajaramirense, realizada na sede da Delegacia da Polícia Federal, os delegados Heliel Jeerson Martins Costa e Mateus Arcas apresentaram o resultado da Operação realizada simultaneamente nos municípios de Ouro Preto do Oeste e Porto Velho.



Logo cedo policiais federais cumpriram os mandados de busca, apreensão e prisões. Dos 22 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual em Guajará-Mirim, foram cumpridas as buscas e 09 mandados de prisão, 02 dos envolvidos ainda estão foragidos. Em Rondônia, a Polícia Federal cumpriu mandados nas cidades de Guajará-Mirim e região de Ji-Paraná. 06 veículos, entre carros e motocicleta, bens como aparelhos eletrônicos, 600 reais e 01 uma arma de fogo foram apreendidos em Guajará-Mirim, uma pessoa foi flagranteada pelo porte ilegal de arma.

Publicidade

Investigação e Prisões

As drogas eram negociadas, o dinheiro era depositado em contas de “laranjas”, em médias movimentavam 100 mil reais ao mês, havia também um financiador que arcava com dinheiro para a aquisição das drogas e posteriormente recebia de acordo com o combinado com os comparsas, que eram negociadas em alguns municípios do Estado de Rondônia, a substância entorpecente era encaminhada por transportes de cargas e em veículos de passeio. A partir de outros municípios as drogas eram negociadas para outros estados do país.

Valdo Velho
Scooby
Ratão das Carretas
Arthur Pita


Orelha

O jornal e site O Mamoré acompanhando a Operação identificou alguns dos presos como sendo: Carlos Henrique Silveira, vulgo “Ratão das Carretas”; Helder Júnior, vulgo “Orelha” (investigado em Porto Velho, mas foi preso em Guajará-Mirim); Ricardo Marcelo da Silva, vulgo “Scoob”; Valdo Santos, vulgo “Valdo Velho”; Arthur Gonçalves Pita; e duas mulheres foram presas, totalizando 07 presos em Guajará-Mirim. Após interrogados, foram encaminhados ao presídio masculino local e as mulheres ao Albergue Feminino. Todos os presos irão responder por lavagem de capital, tráfico de drogas “doméstico” e associação criminosa.

Fonte: O MAMORÉ



Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário