News
Loading...

RIO MAMORÉ INVADE AVENIDA EM GUAJARÁ-MIRIM



O rio Mamoré ultrapassou as margens e transbordou desde a manhã desta quinta-feira, as margens do bairro Triângulo, onde pode ser nítido. A medição é de 11,04 metros na última sexta-feira, 09.

Moradores das Avenidas Estêvão Corrêa e Avenida Presidente Dutra, no Bairro Triângulo, são os primeiros atingidos pela enchente. As casas da região, que ficam próximas ao Rio Mamoré e ao Igarapé Primeiro, que transbordou por conta do nível do rio, algumas estão alagadas. O Bairro Triângulo está localizado em uma região de mata fechada e perigosa, segundo moradores e autoridades. Em fevereiro de 2010, neste mesmo local, uma menina foi atacada por um jacaré-açu de cinco metros e morreu. Com a cheia, há quem tenha visto jacarés, cobras venenosas e aranhas, e a água está cobrindo parte desta região e a água contaminada, pois corre o risco de misturar com as fossas das casas.

Publicidade
No ano de 2014, durante os dias 08, 09 e 10 de março o nível do rio Mamoré seguia respectivamente 11,50; 11,62 e 11,76 metros. Em 2018 nos dias 08 e 09 marcou, respectivamente, 11,02 e 11,04 metros.

De acordo com dados a tendência é que o nível do rio comece a baixar em Guajará-Mirim, nos próximos dias devido ao número pequeno de chuvas na região.

Fonte: O MAMORÉ


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário