News
Loading...

CICLISTAS DE RONDÔNIA CUMPREM DESAFIO E PEDALAM MAIS DE 300 KM ENTRE UMA CIDADE E OUTRA

Os Ciclistas de RO percorreram mais de 300 km em 11 horas (Foto: Simon dos Santos / arquivo pessoal)


O ciclista Simon dos Santos, que mora em Nova Mamoré, Rondônia, cumpriu nesta semana o desafio pessoal de pedalar mais de 300 quilômetros até Porto Velho. A façanha foi realizada com um amigo, que também é ciclista, com duração de aproximadamente 11 horas pedalando nas Rodovias Engenheiro Isaac Bennesby e 364, até a chegada na capital.

Publicidade
O trajeto desgastante foi planejado vários meses atrás, com mapeamentos dos pontos de parada para hidratação e alimentação leve, além disso a dupla treinou bastante com pedaladas semanais que totalizaram cerca de 2 mil quilômetros de percurso, cada um.

A motivação de Simon estava em superar os próprios limites, já que jamais havia percorrido uma distância tão grande como esta. Até chegar em Porto Velho, os amigos pararam oito vezes com aproximadamente dez minutos de intervalo. As paradas eram para beber água de coco, caldo de cana, barra de cereais e frutas.

Ciclista de RO percorreu mais de 300 km em 11 horas (Foto: Simon dos Santos / arquivo pessoal)
Em Nova Mamoré, Simon é conhecido por praticar vários esportes e ter tirado a própria família do sedentarismo. Apesar da rotina puxada, o funcionário público vê no esporte um estilo de vida que pode dar a longevidade a qualquer pessoa.

As pessoas me perguntam o motivo de fazer esse tipo de desafio, eu acredito que o esporte muda a vida da gente e pode trazer alegria, a certeza de que podemos vencer qualquer desafio e superar os limites impostos por nós mesmos”, diz Simon, feliz por ter cumprido o desfio pessoal.

O amigo e também ciclista, José Carlos, comprou a ideia de fazer o percurso e topou participar de toda a preparação para chegar na data programada da viagem em boas condições físicas. A dupla parou em vários pontos do trecho e pedia para os viajantes tirarem fotos durante os intervalos para hidratação e alimentação.

Ciclistas de RO percorreram mais de 300 km em 11 horas (Foto: Simon dos Santos / arquivo pessoal)
Durante a pedalada, a câmara do pneu de José Carlos furou e teve que ser substituída na Rodovia 364, mas o problema foi tirado de letra e a viagem seguiu normalmente até o fim.
Após chegar em Porto Velho, os ciclistas retornaram para Nova Mamoré de carro com um amigo que já os aguardava no ponto de chegada.

Orgulhoso pelo feito, Simon incentiva a prática de esportes e já traça o próximo grande desafio a ser cumprido.

-A próxima viagem será pedalando até Rio Branco (AC). Vou me preparar para cumprir mais esta etapa, pois me sinto muito bem e motivado para isso”, finaliza.

Fonte: G1/RO


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário