News
Loading...

FILHO DE NOVA MAMORÉ É VICE-CAMPEÃO NACIONAL DE JUDÔ DA IV REGIÃO, EM ANÁPOLIS

Sansei João Pereira e Gabriel Henrique,  no pódio durante a entrega do troféu e medalha


Entre os dias   20 e 22 de abril, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO), aconteceu a competição que abre o calendário oficial esportivo do campeonato brasileiro de Judô da IV Região, composta pelos Estados de Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Goiás. O judoca faixa Laranja, Gabriel Enrique de Oliveira Silva, que nasceu em Nova Mamoré e completará 14 anos em novembro, terminou a competição em segundo lugar em sua categoria, sub-15.

Gabriel começou a praticar judô em 2015, na Academia de Nova Mamoré, Kodokan, administrada pelos Sanseis João Pereira e Odete Rodrigues. Desde o início, Gabriel se destacava nos treinamentos, conquistando seu primeiro pódio já no mês de outubro, em Porto Velho. Daí em diante o talentoso judoca participou de diversos torneios em Ji-Paraná e em Porto Velho, além de ter participando dos JOER em 2016 e 2017, ficando em segundo lugar, na última edição dos jogos.


Também em 2017, participou do Campeonato Nacional de Judô, em Brasília, terminando o evento em sexto lugar. Em 2018, lutando já com a faixa Laranja na categoria até 36 Kg, participou de uma competição em Porto Velho, sagrando-se campeão do evento. Em março, participou da seletiva para o Campeonato Brasileiro, em Ji-Paraná, classificando-se em primeiro lugar em sua categoria para representar o Estado na competição em Anápolis, evento que ocorreu no último fim de semana.

Gabriel recebendo a medalha de um dos organizadores do evento, em Anápolis.

Gabriel é filho de Juliane Cosmo de Oliveira, e estuda o 8º Ano do Ensino Fundamental, na escola estadual Professor Salomão Silva.  Ainda nesta semana, o judoca volta aos treinos, pensando na próxima etapa do Campeonato Brasileiro, que ocorre entre os dias 18 e 20 de maio, na cidade de Lauro de Freitas, Bahia.


Troféu que recebeu em Anápolis

Academia Kudokan


Fonte: Portal Mamoré

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário