News
Loading...

POLÍCIA BOLIVIANA ENTREGA BRASILEIRO FORAGIDO DA JUSTIÇA E ACUSADO DE SER UM DOS MAIORES RECEPTADORES DE VEÍCULOS ROUBADOS


O foragido residia naquela cidade ao fugir do Brasil.



O foragido da Justiça Brasileira, Evilázio de Sena Cortez, de 26 anos, vulgo “Batata”, foi extraditado pela Polícia Boliviana, de Guayamerin – Beni/Bolívia no início da tarde desta quinta-feira, 19. O foragido residia naquela cidade ao fugir do Brasil.

A parceria entre a Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron) juntamente com a Polícia Boliviana tem surtido bons resultados para as vítimas de furtos/roubos no município, como a recuperação de veículos e a prisão de acusados de roubos. Policiais lotados na Unesfron receberam o brasileiro Evilázio Sena que estava com a situação de foragido da Justiça, após evadir do sistema prisional do regime semiaberto. “Batata” estava residindo na cidade boliviana de Guayamerin. De acordo com fontes apuradas pela reportagem do jornal e site O Mamoré, Evilázio era apontado como um dos brasileiros que mais praticava a receptação de veículos furtados/roubados naquela cidade.


A informação foi repassada entre as Polícias que descobriram tratar-se de um foragido da Justiça, a Polícia Boliviana e Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráco (FELCC) prenderam "Batata” quando este transitava em via pública na cidade de Guayaramerin, após o trabalho do Departamento de Migração da Bolívia, o brasileiro foi extraditado pelo Porto Oficial. Evilázio também foi denunciado de participar de um roubo no dia 06 de fevereiro de 2017.

Após exame de corpo de delito e registro da ocorrência policial, Evilázio foi encaminhado para o presídio masculino de Guajará-Mirim.



Nesta quarta-feira, 18, uma reunião entre as Polícias, inclusive boliviana e Associação Comercial estiveram reunidas onde apresentaram levantamento de furtos/roubos de veículos no município de Guajará- Mirim durante os últimos quatro meses em Guajará-Mirim foram 43 veículos, aqueles que não foram recuperados foram transportados para Guayaramerin. Os representantes da Polícia Boliviana se comprometeram na abordagem e fiscalização dos veículos nas vias, verificando chassi dos veículos e a placa/documentação. Acredita-se que com a parceria entre as Polícias da fronteira seja possível minimizar os furtos e os roubos, principalmente de motocicletas.

Fonte: O MAMORÉ

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário