News
Loading...

AGENTES DO DETRAN APREENDEM ÔNIBUS QUE TRANSPORTAM ALUNOS DO MUNICÍPIO DE NOVA MAMORÉ



Na tarde desta sexta-feira, 06, por volta das 17h30, os ônibus da empresa Via Verde que são utilizados para transportar os alunos do município de Nova Mamoré para a zona rural foram autuados pelo Detran.
A abordagem foi feita sob a coordenação do Ciretran de Nova Mamoré com apoio da Polícia Militar que acompanhou toda ação. Segundo a diretora do Ciretran, a senhora Fabiani, os ônibus não foram vistoriados, medida que era necessária para que o transporte ocorresse de forma segura e dentro da legalidade.

Ela ainda acrescentou que não poderia agir de outra forma, pois é dever do órgão fiscalizar para que tudo possa estar dentro da legalidade e os alunos possam ser transferidos de forma segura. Acrescentou também que sempre buscou entendimento junto a prefeitura e a empresa, mas sem respostas.

Publicidade
O representante da empresa diz que as linhas prejudicadas são: Linha do Limão, Vila Murtinho, Araras, primeira e quinta linha do Ribeirão. A polícia militar junto com a diretora do Ciretran orientou as crianças a ficarem dentro da escola. Ele alegou que empresa já havia cumprido todas as exigências que o Detran exige, faltava apenas passar pela vistoria e se disse surpreso com tudo que aconteceu.
O vereador Toinho Barroso foi o primeiro a chegar no local tentando uma solução, já que as crianças precisam ir para suas casas na zona rural. Logo ele entrou em contado com o secretário de educação João Batista, prefeito Claudionor Leme, chefe de gabinete Tequinho, vereador Jerry e vereador Altamir.

Juntos formaram uma força tarefa, buscando outros ônibus e carros particulares para deixar todas as crianças que lá estavam. O prefeito irá oficiar os órgãos que foram responsáveis pela ação, pois, segundo ele, as crianças foram as maiores prejudicadas.




Fonte: Rota Mamoré

Edição: Inês Caroline 

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário