News
Loading...

CAPIXABA VAI AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO PEDIR POR PROFESSORES QUE FORAM ENGANADOS POR INSTITUIÇÃO QUE FRAUDAVA DIPLOMAS EM RONDÔNIA



O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), participou de audiência ontem no Ministério da Educação, com o ministro Rossieli Soares, juntamente com a Comissão Athena de Nova Mamoré, com a presidente da entidade, Madalena Carvalho, vice-presidente Elizandra Padilha, membros Márcia Vargas e Francisca Luciana, que representam 5 mil alunos que fizeram curso de Pedagogia na instituição Ciperon e ao receberem diplomas, descobriram que tudo não passava de uma fraude e o documento era falso porque não tinham autorização do MEC.

As representantes da Comissão, explicaram ao ministro que foram de boa-fé fazer o curso de Pedagogia nessa instituição. Várias pessoas que moram no baixo madeira fizeram também, inclusive em localidades que nem internet tinha, tendo que se deslocar até o local de estudos de barco. “Não tínhamos como saber que essa instituição de ensino era fraude”, disse a presidente da Athena.

Em Nova Mamoré, cerca de 70 pessoas passaram no concurso municipal para professores e estão atuando. Muitos deles já tinham outros empregos, foram exonerados em razão da posse do novo emprego e agora não sabem o que vai acontecer porque o diploma é considerado falso. Segundo eles, mais de 2 mil crianças ficarão sem professores por conta dessa situação, caso sejam demitidos.


Capixaba disse ao ministro que alguma alternativa deve ser apresentada, uma vez, que esses estudantes cursaram 4 anos de faculdade e tiveram aulas por professores qualificados de outras instituições regulamentadas e cumpriram integralmente o plano de curso.

O ministro ouviu atentamente a todos os presentes na reunião, sugerindo que apresentassem um documento expondo todos os problemas, inclusive a questão da boa-fé e protocolizassem no MEC com as sugestões apresentadas, e a equipe de Assessoria Jurídica do Ministério iria dar um parecer sobre o caso.

O ministro foi muito receptivo, dizendo que esse tipo de fraude, infelizmente é comum no Brasil e que a própria Polícia Federal tem atuado para combater essa modalidade criminosa.

Capixaba agradeceu a atenção do ministro por receber a Comissão de Rondônia e assim que receber os documentos sugeridos por ele, vai levar ao MEC para as providências.

Fonte: Jornal Hora Online/Coluna O servidor


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário