News
Loading...

CARAMUJOS TOMAM DE CONTA DAS PAREDES DO POSTO DE SAÚDE DO PLANALTO



O Rota Mamoré, na manhã desta quinta – feira, 10, recebeu imagens do Posto de Saúde Municipal, que fica localizado no bairro Planalto em Nova Mamoré, onde diariamente centenas de pessoa se deslocam até o local para tratamento médico.



O denunciante na qual pediu para que sua identidade não fosse revelada, relatou à reportagem que a situação é bastante crítica, pois é um caso de saúde pública. Em todas as paredes do posto tem caramujos.

Segundo ele, a situação lhe causou tanto impacto que o mesmo ao ver aquela situação disse que nem almoçaria. É extremamente uma falta de respeito, um lugar que é para ser limpo e zelado está abandonado daquele jeito. Ele estava bastante revoltado e cobra providências urgente.


Caramujos africanos, segundo o professor Bruno Corrêa Barbosa, colunista do site Infoescola, “O caramujo africano além de praga agrícola é o responsável pela transmissão de parasitos pertencentes ao grupo dos nematoides do gênero Angiostrongylus, parasitos estes que causam doenças de difícil diagnóstico em humanos. A pessoa é infectada pelo parasito acidentalmente quando ingere alimentos ou água contaminados com larvas de terceiro estádio, presentes no muco secretado pelo caramujo, seus hospedeiros intermediários. Os principais parasitos que podem ser transmitidos pelo caramujo africano são o Angiostrongylus cantonensis e o Angiostrongylus costaricensis”.

Desta forma é extremante necessária a intervenção da prefeitura de Nova Mamoré, por meio da secretaria municipal de saúde, juntamente com a vigilância sanitária, antes que alguém seja contaminado por alguma doença que essa espécie de caramujo possa transmitir.


Fonte: Rota Mamoré

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário