News
Loading...

CARNE VENDIDA EM NOVA MAMORÉ ESTÁ SAINDO DO FRIGORIFICO SEM A DEVIDA FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA


Está semana a Reportagem do Rota Mamoré apurou que o médico veterinário que até o dia 30 de Abril de 2018 era responsável pela fiscalização do abate de animais para consumo interno de Nova Mamoré foi afastado de suas funções.

Em um abaixo assinado formulado pelo proprietário do Frigorifico (Frinoma), donos de açougues e consumidores, é relatado que a inspeção sanitária é de responsabilidade da União, Estado ou município, neste caso, como sendo de consumo interno, o município de Nova Mamoré através de órgão competente responsável pela fiscalização.


No documento é relatado que são abatidos mensalmente entre 250 a 300 animais, que são para consumo interno. Tanto o dono do Frigorifico, como donos de açougues e consumidores estão preocupados, pois sem a fiscalização de um médico veterinário, animais que não estão em condições podem ser abatidos.

A reportagem do Rota Mamoré apurou que o médico veterinário responsável pela inspeção do abate de animais era o senhor Rinaldo que foi exonerado de suas funções pelo poder executivo municipal. O prefeito ainda não se pronunciou sobre o caso.

Leia o documento na integra:



Fonte: Rota Mamoré

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário