News
Loading...

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL PALESTRA PARA ESTUDANTES EM NOVA MAMORÉ



O delegado de Polícia Civil de Nova Mamoré, Hoffman Matos da Conceição, palestrou nesta quinta-feira (17), na escola estadual Casimiro de Abreu, a convite da direção da instituição de ensino. Hoffman Matos falou aos jovens que estudam no colégio sobre vários temas, como combate e prevenção ao tráfico de drogas, Bullying, redes sociais, entre outros.

Segundo ele, foi uma forma de passar experiências pessoais e de fazer uma reflexão voltada para uma cultura de paz sem violência. Essa iniciativa, explica o delegado, será apresentada em outras escolas, inclusive nos distritos e zona rural. A ação, ressalta o delegado, tem por objetivo levar esclarecimentos aos jovens, como forma de preveni-los de situações de risco.



“A Polícia Civil, nestas ações busca prevenir para não reprimir. Orientar para não punir, muito embora a Constituição diga que cabe à Polícia Civil a repressão aos crimes, nós temos que agir enquanto cidadãos se colocando como educadores também. Como cidadão que está preocupado com o futuro da sociedade, da sua comunidade, principalmente seus jovens”, afirmou Hoffman Matos, que estava acompanhado de uma policia civil e de representantes do Conselho Tutelar.

Fonte: Portal Mamoré


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário