News
Loading...

GOVERNO DE RONDÔNIA IRÁ INSTALAR CONTAINERS QUE SERVIRÃO COMO SALAS DE AULAS NOS DISTRITOS DE NOVA MAMORÉ



Nova Mamoré – Rondônia, 05, o governo do estado de Rondônia, representado pela SEDUC – Secretária do Estado de Educação, ao que parece desconhecendo totalmente o clima da Amazônia, resolveu instalar containers para suprir a falta de salas de aulas nos distritos de Nova Mamoré.

Parece ser um absurdo uma atitude dessas? Seria algo que nem de brincadeira poderia ser pensado, mas está acontecendo. Os containers já estão em Nova Mamoré, precisamente 3 containers no Distrito de Palmeiras, linha 20 e 3 no distrito de Nova Dimensão, linha 28.

A chegada de tais “latas de sardinha” foi anunciada por meio de uma rede social de um vereador, conhecido como Irmão Ide. Rapidamente muitos internautas que seguem o vereador condenaram a atitude do governo do estado de Rondônia. Se em uma sala de aula normal já é difícil dar aula, agora imagina dentro desses locais inadequados?



Não podemos esquecer que o verão está chegando, mesmo com as centrais de ar mais potentes, contra o sol não há quem lute. Talvez fosse mais viável o governo ampliar as escolas já existentes, com novas salas climatizadas, professores bem pagos e estrutura necessária, mas nem estradas temos.

Enfim, educação nunca foi prioridade, e são os alunos que pagam pela falta de compromisso desses gestores. As eleições estão chegando, lembrem – se disso.

Fonte: Rota Mamoré

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário