News
Loading...

ABANDONO E FALTA DE MANUTENÇÃO DAS PONTES DO RIBEIRÃO E ARARAS ESTÃO CAUSANDO PREJUÍZO AOS MOTORISTAS



As pontes localizadas ao longo da BR – Engenheiro Isaac Bennesby, uma sobre o Rio Ribeirão e outra sobre o Rio Araras são pontes centenárias que serviram de passagem para a “Mad Maria” que era usada para transportar nossas riquezas naturais para o resto do mundo.

Passados esses mais de 100 anos as mesmas pontes ainda estão sendo usadas, hoje por carros, motos, caminhões, ônibus e carretas que diariamente atravessam essas pontes que são o único meio de ligação de Nova Mamoré e Guajará – Mirim para o resto do estado de Rondônia.

A ponte do Ribeirão segundo relato de motoristas nas redes sociais, está praticamente intransitável, com várias pranchas soltas e buracos que podem levar os motoristas e terem grandes prejuízos. Até o presente momento não se teve notícia de que haverá alguma manutenção.


Na manhã desta terça – feira, 03, o motorista de um caminhão que faz transporte de alimentos para um supermercado de Nova Mamoré teve a infelicidade de uma prancha se soltar e perfurar a carroceria do caminhão que ele dirige, um prejuízo enorme para o trabalhador. No começo do ano uma carreta teve o tanque de combustível perfurado.

O DNIT -  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes até presente momento não se posicionou sobre a manutenção das pontes centenárias, ou se quer se propôs a elaborar projetos que possam substituir essas pontes. Passados 100 anos talvez seja melhor deixar elas como estão, enquanto isso a bancada federal segue de olhos fechados para essa situação.

Fonte: Rota Mamoré


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário