News
Loading...

CAMBIO GUAYARA: PF DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA PRENDER QUADRILHA QUE USAVA WHATSAPP PARA LAVAGEM DINHEIRO EM GUAJARÁ-MIRIM



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a Operação “Câmbio Guayará”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em evasão de divisas, operações financeiras não autorizadas e lavagem de capitais, que atuava na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Foram sendo cumpridos nove mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporárias e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Guajará-Mirim.

A Polícia Federal identificou que os investigados recebiam, em suas contas bancárias e em contas de “laranjas”, transferências e depósitos advindos de pessoas domiciliadas em diversos estados do Brasil. Logo em seguida, sacavam os valores e transportavam o numerário até a Bolívia, onde efetuavam o câmbio e depositavam em contas de pessoas residentes no país vizinho.


Para organizar suas atividades, os investigados utilizavam um grupo no aplicativo WhatsApp denominado “Câmbio Guayará”, por meio do qual trocavam informações e negociavam moedas estrangeiras por valores abaixo dos praticados no mercado.

No período investigado, o grupo movimentou, aproximadamente, R$ 20 milhões e ostentava padrão de vida incompatível com a capacidade financeira.

A Justiça Federal determinou bloqueio das contas bancárias dos investigados.

Os presos, após serem ouvidos na Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão pelos crimes previsto nos artigos 22 da Lei Federal 7.492/86, 16 da Lei Federal 7.492/86 e 1° da Lei Federal 9.613/98.

Fonte: Assessoria


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário